09 abril, 2014

Três em um: Marte, Lua e Sol.




{Lua "migrando" pro oeste, e se escondendo atrás da pedra}


Lembram que ontem eu disse que Marte estaria brilhando intensamente no céu? E se eu conseguisse tirar alguma foto postaria aqui? Pois é, ele estava (quem viu?) mas não consegui as fotos que eu queria. Convenhamos, eu pensei que fosse estar uma coisa absurda, que daria pra ver o planeta igual a lua sabe? Cheio de pontinhos, bem vermelhão e tal Hahaha decepção. Era um ponto um pouco maior que uma estrela e bem vermelho, a câmera não conseguiu pegar o pontinho que era bem, bem pequeno. Bom, ele ja estava bem visível ás 21h e quando eu tava voltando pra casa estava igual uma retardada na rua olhando pro céu, e acabei encontrando o planeta vermelho. Lá por volta das 22h as nuvens atrapalharam um pouco mas quando deu meia noite o céu limpou e nossa, estava lindo! Nessa hora queria ter desesperadamente um telescópio. Quem sabe daqui a dois anos quando isso acontecer de novo eu tenha.. Apesar de não ter conseguido nenhuma foto legal de Marte, a lua ontem estava roubando a cena e consegui tirar algumas dela. Acabei madrugando, e vendo o sol nascer de manhã ainda dava pra ver o planeta mas a cor avermelhada já havia ido embora. Agora adivinhem quem vai dormir na aula hoje? :P



{Amanhecendo} 

{Conseguem ver marte?}


{E agora? haha}


 Agora vamos nos preparar para dia 15! Em breve explico o que vai acontecer.. Um ótimo dia pra todos! 




                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário