08 abril, 2014

Pra marcar na agenda!


Reserve sua noite para apreciar o céu. Pelo visto, nessa terça ocorrerá um fenômeno onde Marte estará em sua distância mínima da Terra, ou seja, vai dar pra ver a olho nu! Irado né? Tal acontecimento ocorre a cada 2 anos, onde se alinha com a terra, e se opoem ao Sol. Então se você tem um telescópio vai se preparando, se você não tem (como eu) não se preocupe, segundo o astrônomo Jair Barroso mesmo que o planeta esteja longe ele poderá ser visto sem qualquer instrumento pois seu brilho dominará o céu noturno. Vamos torcer para que seja tão lindo quanto dizem (risos). Pelo que eu vi, Marte nasce por volta das 19h ao leste, mas seu brilho estará no pico por volta das 21h em diante. Assim que eu chegar da escola já vou preparar minhas coisas, se eu conseguir tirar alguma foto posto aqui amanhã. Então já sabe o que vai fazer hoje né? Deixa a novela de lado e olhe para o céu! Chame seus amigos, sua família e torça para não chover! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário