02 abril, 2014

Por dentro do assunto: Fotografia Analógica.


   

                                                {Fotografia Original | Tainá Barbosa}


Hoje em dia, com toda informação que existe pela internet é difícil alguém ficar por fora de algum assunto. Mas não é impossível. A pouco tempo eu me apeguei a câmeras analógicas, e ganhei uma Diana do meu namorado. No mesmo dia em que ganhei procurei pela internet como ela funcionava, como usava, e enfim tudo que eu queria saber pra começar a usar ela, mas a maioria das coisas que eu encontrava eram de blogs americanos.. Até cheguei a encontrar alguns brasileiros mas não explicava as coisas que eu queria saber. Até ai tudo bem. Ganhei um filme, coloquei ele na câmera e em uma tarde de domingo eu e o David fomos passear pra tirar algumas fotos e aproveitar o dia. O filme já estava dentro da câmera e ela já estava toda ajustada, batemos a foto e ai veio a surpresa: e agora? Pode parecer bobeira, eu sei mas nós não sabíamos como passar o filme (podem rir se quiser). Rodamos, apertamos enfim mexemos em todos os botões possíveis pra tentar descobrir, não nos julgue! Foi o nosso primeiro filme e ainda não sabíamos muito sobre a câmera. Rimos bastante, e eu tenho quase certeza que acabei estragando (quase) todo o filme, e fazendo várias fotos sobre expostas sem querer (quando eu revelar eu posto aqui). 

Então eu e o David, depois disso tivemos a ideia de ajudar aqueles, que assim como nós, gostam de fotografia e que ás vezes sofrem pra encontrar aquilo que querem. Com a tag por dentro do assunto vocês podem ficar sabendo tudo que nós aprendemos sobre as câmeras analógicas, ou até mesmo as digitais. Se você curte fotografia, vale a pena acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário